IPNews – O Portal da Conectividade

Ericsson lança “marketplace” de IoT para operadoras ofertarem soluções de parceiros

IoT Accelerator Marketplace funciona como um catálogo de produtos de Internet das Coisas.

A Ericsson aproveitou a ansiedade do mercado com o Mobile World Congress 2018, o maior evento de tecnologia móvel do mundo e que ocorre na próxima semana em Barcelona (Espanha), para lançar o IoT Accelerator Marketplace, plataforma voltada a operadoras de telecomunicações e que permite criar um catálogo de aplicativos de Internet das Coisas (IoT). A intenção é que a telco ofereça, em uma única plataforma, soluções de diferentes parceiros aos seus clientes corporativos.

Nokia lança serviços para operadoras viabilizarem cidades inteligentes

Para os desenvolvedores e parceiros de aplicativos, a solução abre uma porta de entrada no ecossistema de IoT, permitindo a integração com as operadoras por meio de uma única plataforma horizontal, expondo APIs. A solução também inclui a capacidade de monetização e faturamento dos recursos e serviços utilizados pelas aplicações ioT, facilitando o controle e ajuste do faturamento de toda cadeia envolvida no ecossistema.

Segundo a IDC, as operadoras precisam escalonar seus negócios e se diferenciar no mercado de IoT. Para isso, a consultoria acredita ser necessário um robusto ecossistema de desenvolvedores que os ajudem a competir. Para a Ericsson, essa realidade promove o uso do IoT Accelerator Marketplace.

O IoT Accelerator da Ericsson é uma plataforma de IoT horizontal baseada na nuvem, composta por funcionalidades de plataforma como gestão de dispositivos, analíticos, armazenamento, monetização, segurança em blockchain, além de serviços profissionais de integração oferecidos para as Operadoras. A plataforma fornece constante atualização das suas funcionalidades, sendo disponibilizada no modelo de serviço, habilitando a criação e implantação de forma ágil das soluções para a Internet das Coisas.

Sair da versão mobile