Material ressalta aumento de 110% na receita obtidos com links patrocinados, anúncios no Youtube e outras ferramentas.
Um case da GPMídia, empresa especializada em planejamento e gerenciamento de ações de marketing digital, foi escolhido pelo Google para apresentar na prática as diversas alternativas de construção de imagem e aumento de vendas proporcionadas por suas ferramentas. A campanha em questão foi processo de migração da Sacks para Sephora. Ele foi transformado em um vídeo case e pode ser acessado no endereço http://www.youtube.com/watch?v=fSTEH70jpVU&feature=relmfu.
Nele, os profissionais da GPMídia e da própria Sephora explicam como conduziram a transformação da marca durante o ano de 2011 e ainda conseguiram aumentar a receita de vendas na comparação com o ano anterior. Para isso, foram usadas ferramentas como links patrocinados, sitelinks e anúncios no Youtube, além de campanhas exclusivas em smartphones e tablets.
O CEO da GPMídia, Danilo Fernandes, comenta que o maior objetivo era provocar a convergência de dois públicos distintos para comprar na Sacks/Sephora: os consumidores da Sephora, brasileiros com hábito de viajar para o exterior, e os consumidores da Sacks, que se relacionavam há 10 anos com a marca. Portanto, o maior desafio foi divulgar a chegada da marca no Brasil, incorporando a Sacks sem que houvesse impacto em nenhum dos dois tipos de consumidores.
“A equipe, chefiada por Andressa Lemes, desenvolveu um estudo completo sobre o público-alvo de todos os produtos do site. Com base no levantamento, foram feitas campanhas específicas tanto para ambientes segmentados como para toda a rede”, comenta Danilo.
Ele conta ainda que desta forma, as pessoas que procuravam por imagens de qualquer perfume das marcas envolvidas ou mesmo maquiagem já encontravam tanto o anuncio da mudança da marca como a própria imagem do novo logo.