Universia Brasil prepara edição especial do EAD, que cresce 13% por ano.
A Universia Brasil lançou nesta semana um especial com orientações sobre e-learning, incluindo cursos, palestras e aulas compartilhadas.
Intel investe em dispositivos e internet das coisas no setor de educação no Brasil
A rede vai disponibilizar nove matérias especiais sobre o assunto para mostrar como pode apoiar a formação escolar e o treinamento de funcionários. De acordo com a rede, o investimento mundial em estudo à distância (EAD) em 2014 deve movimentar cerca de US$ 51 bilhões.
Para Luis Cabañas, diretor geral da Universia Brasil, atualmente o EAD cresce mais que a educação presencial no Brasil. “De acordo com dados do Censo da Educação, hoje o ensino a distância cresce cerca de 13% ao ano. Isso aponta para a importância de entendemos bem como aproveitar da melhor maneira possível os dispositivos eletrônicos. Neles há diversas oportunidade de ensino tanto para os alunos como para os professores”, diz ele.
Cabañas ressalta que é necessário vencer os mitos para aproveitar o melhor do e-learning. “Muitos pensam que ser aluno à distância é fácil: só precisa assistir às aulas e nada mais. Entretanto, cursos online podem ser mais difíceis que os presenciais. Sem a ajuda constante dos professores e colegas de sala para tirar dúvidas, entender completamente o conteúdo lecionado é um grande desafio”, afirma.