Economia DigitalÚltimas

Estudo aponta que assistentes de voz em uso no mundo será maior que população em 2024

Um novo relatório da Juniper Research mostra que os consumidores irão interagir com assistentes de voz em mais de 8,4 bilhões de dispositivos até 2024; ultrapassando a população mundial e crescendo 113% em comparação com os 4,2 bilhões de dispositivos previstos para uso até o final de 2020. Apesar disso, a monetização dos próprios assistentes de voz continua sendo um desafio.

Notícias relacionadas

A nova pesquisa, Voice Assistant Market: Strategies Player, Monetization & Market Size 2020-2024, constata que os assistentes de voz automotivos e aqueles conectados a TVs terão a maior taxa de crescimento, em grande parte graças à capacidade de usar assistentes de voz através de periféricos, mais até do que novo hardware. No entanto, isso depende da alteração do comportamento do consumidor; menos da metade das TVs capazes de funções de assistente de voz realmente usará a função, mesmo em anos.

“O modo coo os dispositivos serão usados se ​​restringirão às oportunidades para assistentes de voz e comércio de voz”, observou o co-autor da pesquisa James Moar. “Os fornecedores devem se concentrar em impulsionar o uso quase tanto quanto em promover as vendas de dispositivos”.

Vários dispositivos, com alcance limitado para a maioria

Apesar da proliferação de diferentes dispositivos de assistente de voz, a Juniper Research espera que os smartphones continuem a dominar o espaço. Outros dispositivos serão comparativamente subutilizados em muitos mercados.

Apesar de ter mais que o dobro da população da América do Norte, o número de dispositivos de assistente de voz na Europa só excederá a América do Norte até 2022 e, em seguida, apenas marginalmente, graças ao menor número de dispositivos sendo lançados nestes mercados.

A pesquisa observa que, apesar de vários fornecedores de assistentes de voz estarem voltados para a produtividade e o uso em escritórios, este será um mercado relativamente pequeno.

Menos de 354 milhões de PCs terão assistentes de voz ativos, principalmente após a Microsoft afastar Cortana de ser um assistente de voz completo. A Juniper Research recomenda que as empresas de assistentes de voz direcionadas ao mercado de PCs enfatizem a voz como parte de um ecossistema mais amplo de gerenciamento de dispositivos e dados, com mais automação do que os assistentes de voz do consumidor.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *