
A implementação de ferramentas de IA no mundo corporativo tem sido amplamente discutida ultimamente. De acordo com uma pesquisa feita no último ano pela Bain & Company, 85% das empresas consideram adotar inteligência artificial nos próximos anos. A mesma pesquisa menciona que os funcionários que tem acesso a essas ferramentas podem ter um aumento de 50% na produtividade.
CONTEÚDO RELACIONADO – Qual é a melhor estratégia de defesa cibernética para PMEs?
O impacto desta tecnologia também pode ser positivo nos pequenos negócios: “A Inteligência Artificial permite personalizar ofertas para clientes de forma mais assertiva, oferecendo recursos como a busca inteligente e recomendações de acordo com o algoritmo.
Além disso, ajuda na economia de tempo para que o funcionário se concentre no atendimento ao cliente e na conclusão das vendas. AI pode ser usada para planejar tarefas diárias, escrever e-mails, descrever produtos com maior precisão, traduzir textos de outros idiomas rapidamente, entre outras funções”, explica Zahra Jivá, diretora de estratégia global de vendas na Pipedrive, CRM eficaz para pequenas e médias empresas.
Segundo um estudo da Pipedrive dentro de sua plataforma, os usuários que utilizam o Assistente de Vendas, uma ferramenta baseada em AI, acertam três vezes mais negócios. E os que usam o Assistente de Emails, que auxilia a escrever emails rapidamente com AI, acertam negócios 20% mais rápido. Esses usuários conseguem fazer um email em apenas 44 segundos, e os que não usam, levam 9 minutos.
Participe das comuni IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp e X (Twitter).