De acordo com estudo do OTRS Group, realizado na Alemanha, Brasil e EUA, mais da metade dos funcionários (51%) precisam cobrir a ausência de um colega em função de férias ou licença. Quase um quarto (23%) diz que precisa substituir um funcionário ausente a cada semana. De acordo com 37% dos entrevistados, o maior desafio da substituição é obter as informações básicas necessárias para concluir as tarefas. Mais de 38% dos funcionários precisam de pelo menos uma hora adicional por dia para concluir suas tarefas de substituição, 11% precisam de mais de duas horas adicionais por dia.
CONTEÚDO DIGITAL – Infraestrutura digital ganha espaço com a crise
A substituição de um companheiro de equipe é uma das tarefas que mais demandam tempo durante o período de férias e mesmo durante a crise do novo coronavírus, mas não é a única: 32% dos pesquisados em todo o mundo afirmam que precisam, em média, mais de uma hora por dia para classificar seus e-mails. Mais de um quarto (26%) diz que precisa de uma a duas horas por dia para procurar informações. Quase um terço (30%) diz que perde até meia hora por dia devido a problemas de TI.
“Como mostra o estudo, o tempo necessário para cobrir um colega de trabalho é muito grande”, comenta Sabine Riedel, membro do Conselho Executivo do Grupo OTRS. “Isso pode levar rapidamente à frustração, especialmente durante períodos de férias e quando as pessoas trabalham permanentemente em home office. Portanto, as empresas devem fornecer a seus funcionários sistemas digitais inovadores que possibilitem uma comunicação clara e processos de produção eficientes, mesmo no home office. Isso libera mais tempo para as tarefas principais e oferece a oportunidade de um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal “.
A pesquisa foi realizada via Pollfish com 500 funcionários, na Alemanha, Brasil e EUA.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter