Fabricante apresenta arquitetura de software, lâminas de 100G e pontos de acesso 802.11ac.
A Extreme Networks acaba de lançar uma nova arquitetura de software para a construção de redes SDNs (redes programadas por software), que permite a interoperabilidade dos seus produtos com os equipamentos da recém-adquirida Enterasys.
O lançamento também contempla um módulo Ethernet 100G para o switch core BlackDiamond X8, bem como pontos de acesso wireless 802.11ac. Combinados, o novo software e hardware se destina a fornecer gerenciamento unificado e análises de redes de alto desempenho para melhorar o suporte a dispositivos móveis, aplicativos e redes sociais no ambiente corporativo.
Participe do Encontro IPNews – SDN, em São Paulo
HP desafia a concorrência com nova controladora de acesso unificado
A arquitetura de software suporta a gestão centralizada e análise de aplicações e redes definidas por software. A peça de gerenciamento centralizado é fornecida pela aplicação Extreme NetSight 6.0.
O NetSight 6.0 foi projetado para ser uma ferramenta única que permite visibilidade do centro de dados sobre todo o campus móvel. Ele fornece provisionamento automatizado com base no usuário , dispositivo ou aplicação, diz a Extreme, e permite a integração de aplicativos de terceiros.
NetSight 6.0 será lançado ainda em abril e apoia todo o portfólio Extreme/Enterasys , diz a empresa.
O SDN é suportado pelo software OneFabric SDN Connect 2.0, que será lançado em abril. OneFabric Connect 2.0 foi projetado para fornecer provisionamento de rede automatizado, orquestração e configuração de redes físicas e virtuais.
O módulo de 100G para o switch BlackDiamond X8 suporta de 4 a 32 portas Ethernet 100G por chassi . A lâmina suporta distâncias de 100m a 10 km.