Empresa anuncia tecnologias inteligentes, de alta performance, para análise de dados e data center e integração adicional com soluções SDN abertas.
A Extreme Networks anunciou novos produtos e parceiros no programa Technology Solution Partner (TSP – Parceiro para Solução de Tecnologia) como principais melhorias para sua SDA (Software Defined Architecture), a primeira solução aberta, abrangente e padronizada para data centers do mercado.
Fortinet se alia à HP para a oferta de segurança em redes SDN
A Software Defined Architecture da Extreme Networks proporciona alta performance, gerenciamento unificado, análise de aplicações e orquestração dinâmica de data centers para implementações em redes corporativas virtualizadas, Cloud, Service Providers e Big Data. A solução é baseada no uso OneController, uma ferramenta SDN baseada em OpenDaylight (plataforma aberta para programação de rede). Dessa forma os clientes podem aproveitar a velocidade das inovações possibilitada pelo panorama SDN “open source”.
Segundo o diretor da Extreme Networks Brasil, Marcelo Maldi, as novas soluções permitem maior desempenho, agilidade e melhor gerenciamento de data centers altamente virtualizados. “Os data centers estão passando por uma grande transformação na atualidade. A arquitetura tradicional de rede impõe dificuldades para conter os custos, melhorar o serviço e gerenciar a complexidade em um ambiente altamente virtualizado e convergente, enquanto a rede precisa oferecer agilidade para as necessidades de negócio”, explica o executivo.
O objetivo, conforme Maldi, é atender a essa necessidade de flexibilidade e rapidez através de soluções que monitorem e entendam ambientes altamente virtualizados, e que possam ser integradas a outras soluções.