
A F1 Commerce, brasileira especializada em plataformas para comércio eletrônico, lançou a aioHub, spin off focada em tecnologia para operação, vendas e gestão de marketplaces que já nasce com parceiros como Amazon, Americanas, Casas Bahia, Carrefour, Magalu, Mercadolivre, Netshoes, entre outros.
CONTEÚDO RELACIONADO – Shopping centers de SP lançam marketplaces com entregas em até 24h
O lançamento faz parte dos planos da F1 para crescer 60% em 2022, incrementando a trilha de expansão que já dobrou de tamanho suas operações nos últimos 3 anos. Atualmente, a carteira de clientes da empresa soma mais de 150 nomes e movimenta um faturamento em torno de R$ 10 bilhões ao ano, incluindo marcas como Positivo Tecnologia, Editora do Brasil, Grupo In Betta (detentor da Sanremo, Bettanin, Ordene, Atlas), Altenburg, Via Inox, Asperbrás., Grupo A e Cebrace, que se uniram a uma carteira já formada por outros nomes de peso, como JBL, Schulz, MAM, A Página e Cromus.
Com o acréscimo da aioHub às operações do Grupo F1, a tendência é aumentar ainda mais a fatia neste mercado.
“Trazendo já o DNA da F1, a aioHub trabalha com um sistema que permite integrar as marcas clientes aos principais shoppings digitais do mercado e demais canais de venda, fazendo isso de forma rápida, fácil e intuitiva”, explica o CEO da F1, Eduardo Oliveira. “Estamos investindo forte em um mercado que não para de crescer. Conforme dados da McKinsey, 65% das empresas de todas as áreas da indústria já oferecem recursos de e-commerce, e só entre os marketplaces, a cifra movimentada anualmente passa dos R$ 81 bilhões em faturamento”, complementa.
Na esteira de novos negócios, a companhia também está em fechamento de novas parcerias na área de sistemas, que deverão ser anunciadas nos próximos meses.
Hoje, os mais de 150 clientes ativos da F1 somam mais de 600 operações de venda online, sejam elas no B2C, B2B ou em marketplaces. A equipe do Grupo conta com mais de 50 pessoas, das quais mais de 30% foram contratadas nos últimos 12 meses.
Além disso, em 2022 também foi lançado o Programa de Parcerias F1, no qual agências e consultores podem se cadastrar para implantar a plataforma F1 em projetos de seus clientes, a fim de ampliar o mercado, aumentar a eficiência e potencializar os negócios. Em troca, a F1 Commerce fornece diversos benefícios e comissionamento, além de apoio de um executivo sênior nas negociações de projetos B2B e B2C.
“Chegar aos 15 anos, como chegamos em 2022, é um marco neste mercado cada vez mais competitivo. Uma conquista que comemoramos junto a clientes, parceiros e nosso time, que é uma das fortes razões de nosso sucesso”, finaliza o CEO.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.