Empresas lucraram US$ 6,9 bilhões, e esperam ganhar mais espaço no segmento.
A publicidade em dispositivos móveis chegou a US$ 17,9 bilhões, com o Facebook e Google liderando. A previsão é um aumento de 75% nesse número em 2014, divulgou a eMarketer em um relatório que destacou aumento de 105% no ano passado em relação a 2012 e esse ano os ganhos podem chegar a US$ 34 bilhões.
O Facebook, que tem mais de 1 milhão de anunciantes, e o Google lideraram esse mercado, e as empresas somaram US$ 6,9 bilhões em 2013. Embora o site de buscas tenha se mantido em primeiro lugar, sua participação caiu de 52,6% para 49,3%, e o Facebook saltou de 5,4% para 17,5%, e o Twitter de 1,5% para 2,4%. Em 2014, o Google deve deter 46,8% do mercado; o Facebook, 21,7%; e o Twitter, 2,6%.
Segundo o eMarketer, 11% dos ganhos de publicidade do Facebook em 2012 vieram de plataformas móveis, e ano passado o número saltou para 45%, e a companhia pode encerrar 2014 com 63%. Já o Google espera lucrar 23% mais em publicidade nos dispositivos esse ano.