Casos de sucesso

Facebook e Google geraram quase metade da receita de publicidade móvel em 2013

Empresas lucraram US$ 6,9 bilhões, e esperam ganhar mais espaço no segmento.

A publicidade em dispositivos móveis chegou a US$ 17,9 bilhões, com o Facebook e Google liderando. A previsão é um aumento de 75% nesse número em 2014,  divulgou a eMarketer em um relatório que destacou aumento de 105% no ano passado em relação a 2012 e esse ano os ganhos podem chegar a US$ 34 bilhões.

O Facebook, que tem mais de 1 milhão de anunciantes, e o Google lideraram esse mercado, e as empresas somaram US$ 6,9 bilhões em 2013. Embora o site de buscas tenha se mantido em primeiro lugar, sua participação caiu de 52,6% para 49,3%, e o Facebook saltou de 5,4% para 17,5%,  e o Twitter de 1,5% para 2,4%. Em 2014, o Google deve deter 46,8% do mercado; o Facebook, 21,7%; e o Twitter, 2,6%.

Segundo o eMarketer, 11% dos ganhos de publicidade do Facebook em 2012 vieram de plataformas móveis, e ano passado o número saltou para 45%, e a companhia pode encerrar 2014 com 63%. Já o Google espera lucrar 23% mais em publicidade nos dispositivos esse ano.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.