
O último estudo da DigiCert revela uma lacuna cada vez maior entre as organizações que se beneficiam da confiança digital e aquelas que não se beneficiam
A Pesquisa Digital Trust 2024, elaborada pela DigiCert, mostra que a confiança digital continua a ser um foco crítico para todas as empresas. O estudo ouviu 300 gerentes seniores e de nível C de TI, segurança da informação e DevOps de empresas com 1 mil ou mais funcionários na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, separando em três categorias: “líderes”. “retardatários” e “aqueles que estão no meio”.
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A diferença entre líderes e retardatários revelou algumas pistas e possíveis melhores práticas quando se trata de confiança digital. Os 33% principais “líderes de confiança” digitais obtiveram receitas mais elevadas, melhor inovação digital e maior produtividade dos funcionários. Eles poderiam responder de forma mais eficaz a interrupções e incidentes, estavam geralmente mais bem preparados para a criptografia pós-quântica e aproveitavam mais prontamente os benefícios da IoT.
Entretanto, os 33% mais atrasados tiveram um desempenho comparativamente fraco em todas essas categorias e tiveram mais dificuldade em colher os benefícios da inovação digital. Além disso, os líderes eram mais propensos a gerir centralmente os seus certificados, mais propensos a utilizar a tecnologia de autenticação e encriptação de e-mail (S/MIME) e, geralmente, a empregar práticas mais maduras na gestão de confiança digital.
Além do mais, os líderes apresentam muito menos problemas nos principais sistemas empresariais (sem interrupções do sistema, poucas violações de dados e nenhum problema de conformidade ou legal) e não tiveram problemas de conformidade com a IoT, enquanto metade (50%) dos retardatários o fizeram.
Os líderes também têm significativamente menos problemas devido a problemas de confiança no software – por exemplo, nenhum dos líderes enfrentou problemas de conformidade ou comprometimento da cadeia de fornecimento de software, em comparação com 23% e 77% dos retardatários, respectivamente.
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