
O primeiro semestre de 2019 foi de resultados positivos para a Hub FinTech, referência em open services e soluções de pagamentos para o mercado B2B. A empresa obteve um crescimento de 78% no faturamento do período e um salto de 120% no volume de transações realizadas nas contas digitais de seus clientes. A expectativa é terminar 2019 com um crescimento de 85% em faturamento.
Alexandre Brito, CEO da Hub FinTech, atribui o cenário ao amplo leque de serviços oferecidos pela companhia, que além do amplo leque de serviços que contemplam toda a cadeia produtiva de contas digitais (transferência bancária, recarga de celular, pagamentos de contas, cartão virtual, etc.), inclui a mais ampla rede proprietária de canais cash in e out, dashboard de gestão em tempo real, que permite que o cliente mantenha sua gestão integrada com a Hub.
everis aumenta faturamento em 22% com receitas de 1,4 bi de euros
“Cada vez mais, o mercado tem buscado atuar com parceiros que disponham um portfólio que possa atender de ponta a ponta às suas demandas em meios de pagamento, com tecnologias inovadoras, e, principalmente, escalabilidade para ampliar a capacidade de processamento de forma rápida, quando necessário, além de altíssima disciplina de gestão de serviços por KPI’s e SLA’s e que permitam um acompanhamento em tempo real do processamento de suas contas”, diz ele.
Neste sentido, segundo Brito, a Hub FinTech se destaca. Recentemente, a empresa investiu R$ 15 milhões para aumentar em 10 vezes sua capacidade de processamento. “Atualmente, somos o único player que realmente pode oferecer banking as a service white label B2B one stop, modular, com uma arquitetura que viabiliza a rápida criação de serviços complementares à conta digital, com volumetria para atender de imediato 10 vezes acima do pico programado para o próximo ano. Isso porque possuímos uma infraestrutura proprietária, inovadora e de alta conectividade, disponível na nuvem, desde nossa criação, em 2011”.
Nos primeiros meses do ano, a Hub Fintech fechou 20 novos clientes, entre varejistas, novas fintechs e marketplaces. Um deles é a AVEC Brasil – plataforma criada para facilitar o dia a dia do profissional e do gestor do segmento de beleza e bem estar, que atende a mais de 20 mil estabelecimentos no país.
“Mudamos toda a dinâmica do pagamento que os salões cadastrados na plataforma realizam a profissionais como manicures e cabeleireiros. Criamos uma conta digital e disponibilizamos um cartão de débito a esses especialistas para que eles possam movimentar o valor que recebem para pagar contas, fazer recarga de celular, ou até mesmo transferir uma quantia para outra conta digital. Com isso, além de proporcionar uma grande flexibilidade ao dia a dia financeiro dos funcionários, os salões não ficam restritos a contratar somente quem tem conta em banco, podendo admitir também pessoas desbancarizadas”.
O CEO afirma ainda que Hub FinTech opera com compartilhamento de receitas para os serviços que são disponibilizados em sua conta digital. Este modelo de parceria permite que os parceiros recebam comissões/receitas indiretas podendo ampliar os benefícios para os seus clientes finais. “Como nossa solução está apta para atuar com marketplaces fica muito mais fácil incorporar novos serviços ampliando diferenciais para empresas parceiras e seus clientes”.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter e comente as nossas reportagens