Até o final do mês serão 14 feiras de diversos segmentos no Estado de São Paulo.
O mês de junho chega e com ele uma imensa agenda de feiras na cidade de São Paulo. Ao todo serão 14 grandes feiras de negócios na capital paulista, principal polo da atividade de promoção comercial da América Latina.
Sediados nas zonas norte e sul em uma área comercial locada somada de 362 mil m², os encontros comerciais deverão reunir mais de 365 mil visitantes profissionais. Todo este público irá conferir novidades e lançamentos em produtos e serviços de mais de seis mil empresas expositoras, de todos os portes. Os números são frutos de pesquisa da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras.
Segundo a associação, os visitantes das feiras gastam em média de duas a três vezes mais que os turistas convencionais com hospedagem, alimentação, transportes e compras.
“As feiras não impulsionam os negócios apenas dentro dos pavilhões. Antes, durante e depois da sua realização, são responsáveis pela geração de mais de milhares de empregos temporários diretos e indiretos, sendo boa parte deles no setor receptivo turístico de São Paulo, como hotéis, restaurantes e transportes”, destaca Armando Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe.
Na capital latino-americana de promoção comercial, as grandes feiras de negócios movimentarão R$ 3,046 bilhões em 2012, sendo R$ 2,150 bilhões em locação de espaços, operação, montagem e infraestrutura e R$ 896 milhões em agências de viagens, hospedagem, alimentação, transportes e compras.
Entre os setores que motivarão grandes feiras de negócios em São Paulo no mês de junho estão:
– cadeia produtiva da carne;
– cadeia cafeeira;
– calçados e acessórios;
– alimentação fora do lar;
– embalagens, processos e logística para as indústrias de alimentos e bebidas
– franchising;
– produtos e serviços para parques, festas e atrações;
– artigos e decoração de Natal;
– indústria de construção e manutenção de telhados coberturas e impermeabilização;
– hotelaria;
– indústria de sorveteria;
– tecnologia embarcada (mercados de eletroeletrônico, automação industrial, automobilístico, TI, distribuição e logística, telecomunicações, tecnologia médica, aeroespacial, segurança, digital signage e eletrodomésticos);
– tecnologia para fabricação de equipamentos médicos e odontológicos.
A agenda completa está disponível no site www.ubrafe.org.br .