A Fibracem apresentou uma nova versão de sua Caixa de Emenda Óptica (CEO) JUMBO SVT. A atualização aumentou o espaço do produto, que agora acomoda até 216 fibras e 36 fusões na bandeja. A robustez da caixa também aumentou, já que o sistema usa vedação por termo contráteis, técnica utilizada para proteger e isolar emendas de cabos elétricos ou ópticos, especialmente em ambientes externos ou sujeitos a condições adversas.
CONTEÚDO RELACIONADO: Intelbras ajuda provedores de banda larga a fugir da “guerra dos megas” e aumentar o ticket médio
Outro produto que chega ao mercado após passar por uma reformulação é a Caixa de Terminal Óptica (CTO) NAP POP. A nova textura externa do equipamento irá permitir a qualquer tamanho de provedor e operadora uma ampla personalização e aplicação de suas identidades visuais. Fora o design, também tem a questão de maior vedação e acomodação dos cabos assinantes que o retrofit trouxe.
A Fibracem explica que as modificações na CTO NAP POP prometem um menor tempo de instalação, maior proteção e uma nova opção de entradas e saídas de cabos pré-conectorizados, o que torna a caixa uma opção híbrida entre precon e convencional, com fast conector e cabo drop. Essa atualização ainda traz um fechamento mais seguro e uma proteção maior dos componentes internos, o que, consequentemente, prolonga a vida útil do produto.
As duas novidades foram apresentadas durante o Encontro da Abrint 2024, evento que expõe as principais novidades em inovação e conectividade para o mercado de telecomunicações no Brasil e que ocorreu nos últimos dias 12, 13 e 14 de junho em São Paulo.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).