Negócios

Fintech de pagamentos B2B recebe aporte de R$45 milhões

A TruePay, fintech para meios de pagamentos B2B, recebeu um aporte de R$ 45 milhões na rodada seed. Quem liderou o investimento foram os fundos de venture capital Kaszek e Monashees, que também teve participação do GFC e da ONEVC. A Kaszek viu uma oportunidade na TruePay, baseado na premissa de que o varejista brasileiro sofre desvantagens ao pedir crédito no banco ou na hora de antecipar recebíveis de pagamentos em cartão com adquirentes.

CONTEÚDO RELACIONADO – Nubank compra plataforma de pagamentos Pix e entra no e-commerce

A plataforma da TruePay utiliza os recebíveis de cartão dos varejistas como forma de pagamento na hora que eles precisam comprar de seus fornecedores. Para a Kaszek, essa solução da fintecha transforma a relação e cria formas de acesso a crédito rápido, fácil e sem custo para os varejistas.  

A inovação é possível graças à nova regulação do Banco Central sobre registro de recebíveis, que entrou em vigor em 7 de junho de 2021, na qual varejistas terão mais liberdade para escolher como usar seus recebíveis, podendo realizar transações como propõe a TruePay. 

 

Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *