C3 Soluções

Fotini aposta em ERP de manufatura e espera faturar R$ 10 milhões em 2012

Expectativa é crescer 45% e dobrar o número de clientes no ano.

Trazendo ao mercado brasileiro o primeiro software de gestão empresarial (ERP) japonês totalmente especializado para a indústria de manufatura Projetos e Serviços, a Fotini, representante na América Latina da americana Glovia Internacional, uma subsidiária da Fujitsu, aposta nas necessidades específicas do setor e, com isso, espera crescer 45% com a plataforma neste ano.

“A carência do mercado em soluções especializadas para a indústria de manufatura, projetos e serviços, principalmente no planejamento e programação avançado de manufatura, no controle do chão de fábrica e o controle de itens engenheirados fabricados por projetos são fatores primordiais que nos permite acreditar nesse crescimento e prever um faturamento de R$ 10 milhões em 2012”, afirma Davi Floriano, Diretor de Vendas e Marketing da Fotini.

O Glovia é um ERP voltado para a indústria de manufatura, Projetos e Serviços desenvolvido pela empresa que leva o mesmo nome. Flexível e customizável, a plataforma traz suporte às boas práticas de manufatura, como o Lean Manufacturing, Teoria das Restrições que possibilita a simulação de eventos, a agilidade na tomada de decisões e total visibilidade dos processos em tempo real.

Segundo a Fotini, o software ainda permite maior rastreabilidade dos pedidos, controle da qualidade, visão financeira e integração das áreas. Outro benefício do sistema é o módulo PRP – Planejador dos Recursos de Projetos, conceito patenteado pela Fujitsu que permite o planejamento total e sincronia dos recursos utilizados em cada projeto. Atuando de forma integrada, a plataforma não necessita de nenhuma outra solução parceira para rodar em plenitude.

O Glovia também é 100% parametrizado para os padrões fiscais brasileiros, atendendo integralmente as regulamentações estabelecidas pelos órgãos competentes nas esferas nacional, estadual e municípios.

Expectativas

Com a perspectiva de crescer 45% e faturar R$ 10 milhões em 2012, a empresa almeja ainda dobrar o número de clientes até o final do ano. “O Glovia é uma realidade e não mais uma aposta. Vemos uma crescente aceitação da indústria de manufatura brasileira, uma vez que apresenta alto nível de aderência para suportar a complexidade e expectativas das indústrias de manufatura, sobretudo de itens de engenheirados (ETO), projetos e serviços”, explica Floriano.

Para alcançar esse crescimento, a Fotini prepara o lançamento nacional da versão G2 do Glovia no segundo semestre. A nova versão contará com interface intuitiva e permanece totalmente baseada em aplicação web.

No Brasil, a base instalada do Glovia já alcança referências nacionais e multinacionais como a NSK, Tatu-Marchesan, Schadek, Spaal Juntas Automotivas, Unikey, Universal Electronics, Macopema, OilStates, dentre outras.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *