A Freshwork, empresa de softwares empresariais impulsionados por IA, anunciou um novo CEO e a aquisição de uma startup de software, a Device42, por US$ 230 milhões. Trata-se de um acordo definitivo para adquirir a empresa, uma startup de gestão de ativos de TI com sede nos Estados Unidos e com mais de 800 clientes ao redor do mundo. A decisão faz parte do plano de expansão da Freshworks, fortalecendo ainda mais seu leque de soluções de TI para empresas de médio e grande porte.
CONTEÚDO RELACIONADO: Nayax conclui aquisição da VMtecnologia
Já a chegada de Dennis Woodside (foto acima), que assume imediatamente as funções de CEO da companhia, é para impulsionar os planos de expansão da Freshwork. Segundo nota da companhia, Woodside conta com “um forte histórico de construção e expansão de grandes equipes globais”.
Com passagens pela Dropbox e Motorola, Dennis Woodside ingressou na Freshworks como presidente em setembro de 2022. Desde então, Woodside acelerou os investimentos da Freshworks em produtos de nível empresarial e impulsionou um foco maior no crescimento de clientes corporativos e de médio porte.
Ele sucede ao então ex-CEO e fundador, Girish Mathrubootham, que continuará na empresa na nova função de Presidente Executivo. Mathrubootham também permanecerá como presidente do Conselho de Administração e Woodside continuará membro do mesmo Conselho.
Desde a fundação da Freshworks em 2010, Mathrubootham transformou a Freshworks de uma startup embrionária de Chennai (Índia) em uma empresa líder de SaaS com sede em San Mateo, na Califórnia, e listada na Nasdaq com mais de 67.000 clientes em todo e aproximadamente 4.900 funcionários em todo o mundo.
A Freshworks também anunciou seus resultados financeiros durante o primeiro trimestre de 2024. A receita total no período foi de US$ 165,1 milhões, representando um crescimento de 20% em comparação com o primeiro trimestre de 2023.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.