Sistema ETERNUS DX60 S3 conta com melhorias para aliar alta capacidade a um melhor custo benefício.
A Fujitsu anuncia atualização do sistema de armazenamento FUJITSU ETERNUS DX60 S3, solução de entrada da família ETERNUS. As melhorias incluem, por exemplo, a duplicação da capacidade de armazenamento utilizável, diminuindo a necessidade de investimento em sistemas maiores.
Comercializado principalmente por meio do SELECT Partner Program, programa global de canais da Fujitsu que oferece suporte dedicado ao cliente, a nova solução é considerada ideal para pequenas e médias empresas (PMEs). A atribuição se deve pela oferta ser focada no negócio da empresa (Business Centric Computing) e contar com fácil instalação, configuração, operação e manutenção, auxiliando no gerenciamento e armazenamento de uma quantidade crescente de dados a um custo acessível.
Mais de 85% dos sistemas de entrada da linha ETERNUS são comercializados por meio da rede de parceiros do Programa de Canais da Fujitsu e o ETERNUS DX60 S3 será um impulsionador de negócios para eles em 2016. Dentre os destaques, a nova versão do produto proporciona custo benefício de alta performance com conectividade de 10Gbase-T, iSCSI ou Fiber Channel – algo ainda relativamente incomum neste segmento do mercado de armazenamento – que reduz pressões financeiras nas PMEs. A performance do storage também foi melhorada com o suporte a solid state disks (SSDs).
O ETERNUS SF Express storage management suite está incluso na compra e será disponibilizado junto ao produto. Ele pode ser atualizado para a versão full do ETERNUS SF que usa um modelo de licenciamento controller-based (baseado em controladora) mais previsível, ao invés de adotar o convencional modelo capacity-based (baseado em capacidade). Clientes que já contam com o ETERNUS DX60 S3 também poderão aproveitar as vantagens da nova versão por meio do download do firmware mais recente no Fujitsu support portal, sem nenhum custo adicional.