
O GitHub apresentou uma prévia técnica do GitHub Copilot Workspace, o ambiente de desenvolvimento nativo do Copilot que permite que pessoas desenvolvedoras façam brainstorming, planejem, criem, testem e executem códigos em linguagem natural – sem sair do ambiente de desenvolvimento. O novo recurso traz uma nova experiência centrada em tarefas e aproveita diferentes agentes acionados pelo Copilot do início ao fim, permitindo controle total sobre cada etapa do processo.
CONTEÚDO RELACIONADO: IA generativa, a família Phi-3 da Microsoft reúne pequenos modelos de linguagem
O Copilot Workspace traz um plano passo a passo para resolver a ideia apresentada, baseado em seu profundo conhecimento da base de código e respostas. O recurso oferece ferramentas necessárias para validar o plano e testar o código, apresentadas de forma simplificada em linguagem natural. O que é proposto pela IA – desde o planejamento até o código – é totalmente editável, permitindo revisões até que se tenha confiança para prosseguir.
Ao concluir o plano proposto, será possível executar o código diretamente no Copilot Workspace e acessar o GitHub Codespace subjacente para fazer os ajustes necessários até alcançar o resultado desejado. Também é possível também compartilhar um link para que outros visualizem o espaço de trabalho, experimentem suas próprias iterações e compreendam o processo do conceito à implementação. Em seguida, basta enviar um pull request, executar o GitHub Actions, realizar um escaneamento do código e solicitar revisões aos membros da equipe.
O Copilot Workspace foi projetado para oferecer suporte em qualquer dispositivo, incluindo dispositivos móveis. Isso possibilita um ambiente de desenvolvimento do mundo real que pode funcionar em um desktop, laptop ou em qualquer lugar.
No início do ano passado, o GitHub atingiu a marca de mais de 100 milhões de desenvolvedores na plataforma.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.