240 mil visitantes únicos por mês, mais de 600 pedidos diários e 400 mil clientes cadastrados é o panorama da loja virtual nos primeiros seis meses do ano.
A Giuliana Flores, loja virtual de venda de flores, anuncia crescimento de 64% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Com mais de 1,6 milhão de visitantes únicos no período, a Giuliana Flores atribui o desempenho aos investimentos constantes na melhoria da infraestrutura de tecnologia no portal, além da forte aposta em marketing digital, especialmente nas redes sociais. No período, a loja virtual bateu o número de quatro mil seguidores no Twitter e quase seis mil “curtir” em sua FanPage no Facebook.
A marca vem apoiando sua estratégia “branding” na criação e desenvolvimento de ações interativas para conquistar o internauta. Recentemente, criou um aplicativo no Facebook no qual os seus seguidores podem oferecer flores virtuais aos seus amigos. Desde o lançamento, em junho de 2011, mil internautas interagiram com a ferramenta.
O marketing digital também continuou sendo um dos focos da loja virtual de flores no período. O aumento do investimento em ferramentas do Google, como links patrocinados, SEO, entre outros, contribuiu para o resultado atual. Entre os destaques desse investimento, a busca orgânica merece atenção. A Giuliana Flores conseguiu manter o primeiro lugar no Google com a palavra chave “flores”.
As parcerias também merecem destaque no período. Para a parte de marketing, a loja fechou acordos com a Time For Fun, para promoções relacionadas a ingressos; Multiplus Fidelidade, com foco em oferecer vantagens e descontos aos clientes; além de produtoras de cinema, para oferecer descontos em filmes, entre outras ações.
De acordo com Clóvis Souza, diretor da Giuliana Flores, o cenário atual do comércio eletrônico brasileiro também contribuiu para o resultado. “O e-commerce está mais maduro no país e estamos hoje no centro das atenções do restante do mundo, o que deve aumentar o número de investimentos por aqui. Além disso, o e-consumidor anda mais confiante em comprar online”, diz.
Regionalização
Buscando se aproximar ainda mais de seu segundo mercado em número de clientes, a Giuliana Flores anunciou no primeiro semestre a inauguração de operação no Rio de Janeiro, capital. O objetivo foi aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes da cidade, que já representam 21% da base da loja virtual, perdendo apenas para a capital paulista.
Com a nova estrutura, a Giuliana Flores começou a realizar entregas no mesmo dia em toda a cidade, para pedidos concluídos até às 16h, assim como já faz na Grande São Paulo.
Campeões de venda
Entre os produtos vendidos na loja virtual de flores, os campeões de vendas continuaram sendo as flores tradicionais como Rosas Colombianas, Tulipas e Orquídeas, e o tíquete médio da loja foi de R$ 98.
Panorama atual da loja virtual
São 240 mil visitantes únicos por mês e 600 pedidos diários. Atualmente, mais de 80 marcas parceiras e aproximadamente 400 mil clientes cadastrados estão presentes na base da empresa, sendo 80% proveniente da região Sudeste. A marca espera fechar o ano com 70% de crescimento.