O número de Vice-Presidências foi reduzida de cinco para quatro e o reporte de algumas diretorias das áreas foi remanejado.
A GOL anunciou ao mercado uma reestruturação organizacional que reduz o número de Vice-Presidências de cinco para quatro e remaneja o reporte de algumas das diretorias de áreas. A iniciativa alinha-se com os objetivos estratégicos da Companhia e busca aumentar a eficiência, a integração entre as áreas e a competitividade, configurando-se como um passo importante na sua consolidação no ambiente de negócios atual.
Com a reestruturação, a Vice-Presidência de Gestão e Pessoas passa a se chamar Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela agora tem sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação.
Já a atual Vice-Presidência de Finanças e Relações com Investidores, a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controle, porém incorpora Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico. A área passa a se chamar Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação.
A Vice-Presidência de Marketing e Serviços, por sua vez, passa a chamar-se Vice-Presidência de Mercado. Além de Cargas, Comercial, Comunicação Corporativa e de Marketing, engloba também a área de Yield e Alianças. Interinamente, essas diretorias se reportarão diretamente à Presidência da Companhia.
Com a divisão de suas áreas entre as Vice-Presidências de Mercado e Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação, é extinta a Vice-Presidência de Planejamento e Tecnologia da Informação. A Vice-Presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada.
Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das Vice-Presidências que ocupavam, deixam a Companhia os VPs Wilson Maciel Ramos (Planejamento e TI) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços). Também deixam a GOL o diretor de Aeroportos, Marco Antonio Piller, e o diretor de Manutenção, Francisco Eustáquio Mendes, que foram sucedidos pelo diretor Alberto Correnti e o gerente geral Sydnei Casarini, respectivamente.