Internet

Google passa a mostrar lojas onde produto pesquisado está disponível

CONTEÚDO RELACIONADO – Transformação digital do varejo e aumento da competitividade exige atenção constante à segurança física e digital

 

Para ajudar os consumidores, o Google lançou um novo recurso na Busca chamado “Veja o que há na loja” (See what’s in the store, em inglês), que permite que ao pesquisar um produto, as pessoas já encontrem resultados de lojas, sejam elas físicas ou virtuais, que possuem o item em estoque. Ao abrir o Perfil da Empresa da loja, o consumidor poderá ver a disponibilidade do produto que pesquisou. Além disso, poderá navegar por outros itens e categorias de produtos relacionados que estão à venda naquela loja.

O novo recurso foi apresentado durante o Search On, evento on-line global do Google sobre inovações na Busca, que mostrou uma série de inovações na ferramenta. Confira mais detalhes sobre o recurso neste vídeo. Além do “Ver o que há na loja”, o evento apresentou outras novidades, como o lançamento da versão desktop do Google Lens, que permite que os usuários facilmente usem imagens de produtos para procurá-los na web.

O novo recurso faz parte do compromisso do Google de ajudar a conectar consumidores e comerciantes por meio da Busca, estejam eles no mundo on-line ou off-line. Além do benefício para os consumidores, o recurso ajuda as empresas a dar maior visibilidade para seus produtos, aumentando a exposição gratuita por meio da Busca e do Google Maps. Para exibir os produtos em estoque, as empresas precisam gerenciar seu Perfil da Empresa na Busca e Google Maps por meio do aplicativo Google Meu Negócio e listar seus produtos no Google Shopping gratuitamente.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 
Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *