
O governo do Estado de São Paulo assinou um Protocolo de Intenções com o Fórum Econômico Mundial (WEF) para criar o Centro para a 4ª Revolução Industrial. A parceria entre o governo e o WEF é complementada pelo Ministério da Economia e as secretarias estaduais de desenvolvimento econômico e de relações internacionais.
Governo de SP firma acordo de cooperação com incubadora chinesas
O centro é, na verdade, um escritório que foi instalado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), na capital São Paulo. Seu objetivo será traçar políticas de inovação, trocando conhecimento com membros do Fórum Econômico, que incluem China, Japão, Índia, Colômbia, Israel e Emirados Árabes.
De acordo com o governo, a ação está alinhada com o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo, voltados à projetos com impacto mundial em benefício de toda sociedade.
A criação da unidade do país será feita oficialmente no encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, em janeiro de 2020, e a inauguração do espaço na capital paulista será durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em maio de 2020.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter e comente as nossas reportagens.