Além do Brasil, o grupo de educação português também já está em negociação para expansão da marca Morangos em outros países de língua portuguesa.
O Grupo Morangos, especializado em educação infantil e líder no mercado português, chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2012 e está sediado na cidade de Sorocaba, a 90 km da capital paulista, onde será inaugurada a primeira unidade ainda este ano.
E além da cidade paulista, a franquia anuncia que irá abrir unidades em Brasília e Goiânia, que iniciarão suas atividades no início de 2013. Em Goiás, há planos de abrir novas unidades nas principais cidades do Estado.
“Inicialmente, focaremos na implantação do berçário em Brasília, mas os planos são de expansão para todos os serviços disponibilizados pelo Grupo Morangos: berçário, pré-escola, academia de estudos, fun park, entre outros”, explica a master franqueada para o Distrito Federal e Goiás, a gestora educacional e empresária Alessandra Freire Magalhães de Campos.
Além de implantar a primeira unidade internacional do Morangos, em Sorocaba, as empresárias Maisa Leite Lemos e Isis Leite Lemos são as responsáveis pela expansão da marca no Brasil, como Master Franqueadas. “Nosso objetivo é proporcionar aos pais brasileiros um modelo europeu de educação que atende de uma maneira ampla todas as necessidade da família”, destaca Maisa.
No Brasil, o investimento total na franquia varia de R$ 150 mil a R$ 350 mil (incluso a taxa de franquia, equipamentos e obras), dependendo da região e modelo de instalação, com retorno do investimento entre 12 e 18 meses. A taxa de franquia é de R$ 40 mil por módulo instalado, com royalties de 6% do faturamento bruto com mínimo de R$ 400 por mês no primeiro ano e 2% do faturamento bruto referente a taxa de publicidade. O contrato mínimo é de 10 anos.
Atualmente, são 60 unidades espalhadas em diferentes regiões de Portugal. Além do Brasil, o Grupo também já está em negociação para expansão da marca Morangos em outros países de língua portuguesa.