Empresa investe em representantes de venda em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul para crescer 30% na região.
O Grupo P&N, empresa especializada em software para gestão e vendas de crédito consignado, investe no crescimento de negócios na Região Sul.
De acordo com dados divulgados recentemente pela Previdência Social, o número de operações de empréstimo consignado cresceu 1,53% no ano passado, na comparação com igual período de 2010, atingindo mais de dez milhões de contratos fechados durante o ano de 2011.
Para alcançar esse mercado, a empresa aposta na TI para facilitar as atividades do setor e traz à região um sistema que faz a gestão do banco de dados das empresas, preparando assim o operador das agências de empréstimo consignado na hora da abordagem com o cliente final.
Com a solução, nomeada PN Consig, o operador tem acesso direto a simulação do valor que pode oferecer de crédito ao cliente dentro das regras de cada convênio sem ultrapassar os limites de renda e sem que precise parar para fazer a análise da situação atual do público a ser alcançado.
Segundo a empresa, com a plataforma, as agências de crédito consignado conseguem fortalecer a oferta de empréstimos através da produção própria, sem a necessidade de depender de terceiros para realizar as operações, o que diminui consideravelmente os riscos de fraude na operação e resulta em aumento da rentabilidade financeira. A automatização de processos que a plataforma disponibiliza acaba com as rotinas manuais, eliminando retrabalhos e circulações de papéis, reunindo todas as informações em um único banco de dados, mantendo-as em ambiente seguro, de forma a enriquecer os dados de clientes ou a carteira de clientes da promotora
De acordo com Eduardo Bressanin, sócio-diretor do Grupo P&N, a expectativa de crescimento na região é de 30%. “A região Sul é uma parte do Brasil que tem muito potencial a ser explorado no segmento de crédito consignado. Ao oferecer a solução para a região, estamos levando mais segurança e automatização de processos para as operações realizadas nos três estados (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), diminuindo consideravelmente as taxas de inadimplência nas operações”, acredita o executivo.
Para atingir esta meta, a empresa investe na procura e qualificação de representantes no estado, bem como eventos, palestras e até roadshows para divulgação.