Ranking 100 Open Startups 2023 colocou companhia em primeiro lugar na categoria de Serviços e Consultoria de TI
O Grupo Stefanini conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços e Consultoria de TI do Ranking 100 Open Startups 2023, ranking corporativo que avalia empresas brasileiras. Assim, o conglomerado foi reconhecido como a empresa que mais investe em startups no Brasil. O ranking, realizado desde 2016, é uma iniciativa que destaca as empresas que mais fomentam a inovação e parcerias com startups no País.
Em sua oitava edição, o ranking registrou números recordes do ecossistema de inovação, identificando 90 empresas que estabeleceram relacionamentos de inovação aberta com startups no último ano, período de julho de 2022 a junho de 2023. As empresas que conquistaram o TOP 10 na categoria Serviços e Consultoria de TI foram responsáveis por 65% dos relacionamentos com startups identificados no setor.
Esse aumento elevou para 273 o total de Open Corps na categoria, o que equivale a cerca de 5,4% do total de empresas que participaram de iniciativas de inovação aberta com startups no Brasil ao longo desse período.
No total, as corporações do setor de Serviços e Consultoria de TI estabeleceram 1.049 relacionamentos de negócios com 553 startups no último ano. De acordo com a Open Startups, o tipo de contrato mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pelo matchmaking e conexão com as startups. A maior parte dos relacionamentos das empresas deste segmento foi com startups FinTechs (12%), seguida das HRtechs, com 10%, e IndTechs, com 8% dos relacionamentos registrados no setor.
Além deste reconhecimento, o Grupo Stefanini também se destacou no Ranking TOP Open Corps 2023, que celebra as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil durante o ano anterior. Recentemente, a empresa tem intensificado seus esforços para impulsionar a inovação, consolidando alianças estratégicas com startups através do 87.co, programa de inovação aberta que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos e aprimorar a experiência de clientes e usuários.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.