Meta AnáliseNegócios

Heineken adota IA para melhorar previsão da demanda por cerveja

A cervejaria Heineken implementará o Blue Yonder Cognitive Demand Planning em sua operação global. A solução SaaS baseada em microsserviços da Blue Yonder utiliza inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para melhorar a precisão das previsões e reduzir o viés, ao considerar variáveis externas e internas dinâmicas.

CONTEÚDO RELACIONADO – Mais de 60% das empresas ampliarão orçamentos para análise preditiva e IA, aponta estudo

A Heineken vem implementando soluções Blue Yonder há vários anos, gerando valor para seus negócios, principalmente com o potencial de melhorar a acuracidade das previsões por meio do uso de IA e ML. A Heineken selecionou a Blue Yonder como um dos principais fornecedoras de soluções de cadeia de suprimentos, para garantir o futuro do seu processo de planejamento de demanda e utilizar IA/ML, planejamento de cenários autônomo, orquestração de processos de planejamento e extensibilidade das soluções.

Corneel Hindriks, gerente de Digital & Tecnologia – Planejamento Global da Heineken, diz que trabalhar em conjunto com a Blue Yonder apoiará o objetivo da cervejaria se tornar mais conectada e fomentar a excelência funcional no planejamento de demanda. “Com a resposta de suprimento correta, isso pode gerar um impacto positivo em nossas metas de sustentabilidade, por exemplo, com menos baixas e movimentação de mercadorias reduzida.”

Uma vez implementada a solução Blue Yonder Cognitive Demand Planning, a Heineken espera alcançar os seguintes benefícios:

  • Tomar decisões mais bem informadas e baseadas em dados: obter todos os dados reais e de negócios necessários para que a Heineken em uma nuvem de dados unificada e integre todos os processos de planejamento para tomar decisões melhores – com rapidez e escala.
  • Gerenciar complexidade e aumentar a precisão: combinar os melhores resultados de previsão estatística e ML extensível para oferecer maior precisão nas previsões e reduzir o viés.
  • Responder mais rapidamente: reduzir o ciclo de planejamento e capacitar os planejadores a conduzirem a estratégia e responder no momento, e não em um cronograma fixo.
  • Criar e implantar soluções personalizadas e estendidas: construir, testar e implantar com confiança modelos de ML personalizados e estendidos, fluxos de trabalho, experiências de usuário personalizadas e lógica de negócios em escala de produção com esforço mínimo.

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *