Companhia espera consolidar a marca no setor hoteleiro.
O Hotel Urbano, agência de viagens online, recebeu um aporte de R$ 120 milhões pelo grupo TigerGlobal Management, o mesmo que investiu no Facebook, Netflix e LinkedIn, entre outros.
Para José Eduardo Mendes, cofundador e CEO da companhia, o investimento ajudará a consolidar a marca no segmento online de viagens.
Ano passado, o faturamento chegou a R$ 500 milhões, enquanto no primeiro ano de operação a companhia obteve R$ 90 milhões. A companhia espera que receita desse ano supere a marca de R$ 800 milhões.
Em maio de 2012 e julho de 2013, novas rodadas de investimentos foram realizadas pela Insight no capital acionário da companhia. “A Insight tem o prazer de apoiar o Hotel Urbano”, afirma Brad Twohig, sócio-diretor da Insight Venture Partners.
A agência virtual oferece mais de 4 mil opções de pacotes de viagens, que atendem cerca de quatrocentos principais destinos turísticos nacionais e internacionais.