Projeto reunirá artistas para falar sobre a tecnologia no seu trabalho.
A HP e o YouTube lançaram o canal ‘What’s Next’, que reunirá informação, benefícios e entretenimento para mostrar como a tecnologia faz parte da vida, do processo criativo e da obra de artistas de várias áreas.
Em seis meses, o canal reunirá informações sobre artes, moda, música, cinema e games, entre outros. Entre os indicados estão o estilista Ronaldo Fraga, o fotógrafo Bob Wolfernson, o grafiteiro Alexandre Orion e o produtor musical Miranda, que irão vão debater com Fernanda Yamamoto, Leo Uehara, Paulo Beto, entre outros, a função e a relevância da tecnologia em seu trabalho. Além disso, vídeos tutoriais demonstrando “como fazer um beat de hip-hop” ou “como foi feito um clipe” apresentam como a tecnologia ajuda no processo de criação e produção de uma peça artística de diversos segmentos.
“Estamos diante de uma geração que se envolve com conteúdo em todas as plataformas e todas as telas, quando e onde querem. Marcas como a HP descobriram que ser atraente, autêntica e oferecer conteúdo relevante para ser compartilhado, é a melhor forma de engajar este público”, afirma Maria Fernanda Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do YouTube.
Criado em parceria com a AlmapBBDOO e produzido pela ybmusic, o What’s Next terá, a cada semana, dois novos vídeos onde os produtos da HP serão usados pelos artistas. Já o conteúdo editorial acompanhará questões atuais surgidas neste novo ambiente digital: será comentarista de game uma nova profissão?
“A HP acredita que a tecnologia é uma ferramenta crucial para transformar a maneira como as pessoas vivem e trabalham. Participar de um projeto como o What´s Next é uma excelente oportunidade de se comunicar e aproximar dessa nova geração que utiliza a tecnologia como nenhuma outra”, comenta Renata Gaspar, diretora de marketing da HP do Brasil.