HPE paga US$ 1 bi pela Nimble Storage

Objetivo é ampliar oferta de sistemas de armazenamento.

A Hewlett Packard Enterprise planeja adquirir a Nimble Storage, um fornecedor de produtos de armazenamento em flash e flash híbrido, por US$ 1 bilhão. O objetivo é ampliar ganhar presença de mercado nestas áreas.

HPE Enterprise apresenta nova operação na área de serviços de TI

A Nimble Storage oferece matrizes convergentes de flash com software preditivo para provisionamento, para acelerar o desempenho do armazenamento. As ofertas trabalharão ao lado da tecnologia que a HPE adquiriu da 3Par, que também está centrada no provisionamento.

A tecnologia de análise preditiva fornecida pela Nimble Storage é voltada principalmente para pequenas e médias empresas, mas também se encaixa no foco maior da HPE em implantações de data centers, para aplicativos como bancos de dados e computação de alto desempenho.

Muitas dessas aplicações estão sendo executadas em memória ou em unidades flash, e a tecnologia da Nimble ajuda a orquestrar a execução mais rápida de aplicativos em matrizes de todos os flashes.

A aquisição da Nimble Storage complementa a matriz de virtualização de armazenamento StoreVirtual e 3Par da HPE. Uma estratégia será promover a plataforma de análise preditiva InfoSight da Nimble para aplicativos de nuvem e de aprendizado de máquinas.

O negócio deve ser concluído em abril.

Com informações de Agências Internacionais

Compartilhe: