Empresa progrediu em termos de produtos e protocolos, abrindo uma nova fase de desenvolvimento para a indústria.
A Huawei anunciou, no Huawei Global Analyst Summit 2016, que Internet das Coisas (IoT) faz parte das suas prioridades estratégicas. Com base em seu investimento de longo prazo e experiência em TIC, a Huawei tem obtido avanços significativos com as suas cinco soluções IoT. A empresa também está comprometida a criar um forte ecossistema IoT, além de impulsionar a inovação da indústria com seus parceiros.
A empresa prevê que existirão 100 bilhões de conexões físicas até 2025, o que representa um aumento de 10 vezes em comparação com o número atual. O número de conexões virtuais ultrapassará 1 trilhão, um aumento de 100 vezes em relação ao número atual. Este crescimento em conexões físicas e virtuais resultará em mudanças e estabelecerá um mundo melhor conectado.
Huawei lança solução de antena 4.5G para a AL
Patrick Zhang, presidente de marketing e soluções da Huawei, explicou que a empresa iniciou sua estratégia IoT “1+2+1” no ano passado para aproveitar as oportunidades neste segmento. “Fornecemos as principais soluções para o sistema operacional IoT, chips para dispositivos, soluções e plataformas para redes de acesso graças as nossas tecnologias líderes em TIC e nosso forte investimento em P&D. Junto com nossos parceiros, inovamos e adaptamos soluções para vários setores, incluindo a Internet de Veículos (IoV), energia, manufatura e casas inteligentes”, afirmou Zhang.
“O compromisso da Huawei é de continuar investindo fortemente na IoT e de criar um ecossistema IoT com seus parceiros da indústria. A Huawei é dedicada a acelerar o desenvolvimento IoT e a construir uma era IoT melhor conectada”, disse Zhang, encerrando seu discurso no HAS 2016.