
Nestas segunda-feira, 24, e terça-feira, 25, a Huawei promove o Encontro de Grupos de Usuários, evento que reúne mais de 500 convidados da indústria de telecomunicações, e que acontece em Wuzhen, na China. Sob o tema “Redefinindo o futuro juntos”, o encontro traz discussões aprofundadas sobre como acelerar a evolução para o 5G e como implementar operações inteligentes por meio da Inteligência Artificial (IA). Além disso, os principais pontos de atenção de 2019 estão sendo debatidos para melhoria contínua.
Ryan Ding, diretor executivo da Huawei e CEO da área de Carrier (Operadoras), fez uma palestra com o título “Pavimente o caminho para 5G”. Ding compartilhou que, ao passar de 4G para 5G, as operadoras terão diferentes focos de negócios em cada uma das quatro fases: planejamento, implantação, operações e otimização. A Huawei fornecerá soluções 5G de ponta a ponta para atender aos requisitos de negócios das operadoras com o objetivo de trazer o melhor 5G para a realidade.
“Segurança cibernética e proteção da privacidade são nossas prioridades. Garantimos a segurança das redes 5G das operadoras com nossos produtos seguros e serviços confiáveis”, disse o executivo. Produtos seguros são possíveis graças à participação ativa da Huawei no projeto 5G Security Assurance Specification da 3GPP. A Huawei também oferece suporte ao Esquema de Garantia de Segurança de Equipamentos de Rede (NESAS), definido em conjunto pela 3GPP e GSMA Para garantir serviços confiáveis, a Huawei segue a ISO 27001 e aplica-se ativamente a mais certificações de segurança de terceiros.
A China Mobile, a China Unicom, a China Telecom, a Vodafone, a Orange, a Elisa (Finlândia), a Etisalat (Emirados Árabes) e outros convidados partilharam as suas melhores práticas em 5G e IA e pensam no futuro. Os resultados de melhoria dos principais pontos levantados em 2018 foram exibidos. Além disso, para solucionar continuamente problemas, criar valor e melhorar a satisfação para os clientes, foi iniciada a discussão sobre os principais problemas de 2019. No Brasil, desde 2018, a Huawei já fez testes de 5G com todas as principais operadoras de telefonia.