
Empresas anunciaram uma série de ações que reforçam o posicionamento no mercado de inteligência artificial generativa
A IBM anunciou uma expansão de sua relação com a Amazon Web Services (AWS) para inovar em inteligência artificial generativa (GenAI). Como parte disso, a IBM Consulting vai expandir sua expertise na tecnologia com a AWS, treinando 10 mil consultores até o final de 2024. As duas organizações também planejam oferecer soluções e serviços conjuntos atualizados com capacidades de IA generativa projetadas para ajudar os clientes em casos de uso crítico.
CONTEÚDO RELACIONADO: Talento e habilidades em IA Generativa: o que os executivos precisam saber e fazer hoje
A IBM Consulting e AWS já atendem clientes em uma variedade de indústrias com uma gama de soluções e serviços de IA. Agora, as empresas estão aprimorando essas soluções e serviços com o poder da GenAI projetada para ajudar os clientes a integrar a tecnologia rapidamente em negócios e na construção de operações de TI na AWS. A IBM Consulting e AWS planejam começar com as seguintes soluções:
- Modernização do Centro de Contato com o Amazon Connect: A IBM Consulting trabalhou com a AWS para criar funções de resumo e categorização para interações digitais e de voz utilizando IA generativa, que são projetadas para permitir transferências entre o chatbot e o agente humano e fornecer ao agente com detalhes resumidos que agilizam o tempo de resolução e melhoram a gestão da qualidade.
- Serviços da Plataforma no AWS: Inicialmente apresentada em novembro de 2022, esta oferta foi recentemente atualizada com IA generativa para gerenciar melhor toda a cadeia de valor da nuvem, incluindo operações de TI, automação e engenharia de plataforma. As novas capacidades de GenAI dão aos clientes ferramentas para aprimorar a manutenção dos aplicativos hospedados na AWS por meio de resolução inteligente de problemas e técnicas de observabilidade.
- Supply Chain Ensemble na AWS: Esta oferta planejada introduzirá um assistente virtual que pode ajudar a acelerar e aumentar o trabalho de profissionais da cadeia de suprimentos, à medida que buscam atender às expectativas dos clientes, otimizar estoques, reduzir custos, otimizar a logística e avaliar riscos da cadeia de suprimentos.
Além disso, para clientes que buscam se modernizar na AWS, a IBM Consulting planeja integrar os serviços de IA generativa da AWS ao seu acelerador proprietário IBM Consulting Cloud Accelerator para ajudar no processo de transformação para a nuvem. Isso ajudará na engenharia reversa, geração e conversão de código.
AWS e Watsonx
A IBM Consulting planeja treinar e formar 10 mil consultores em serviços de IA generativa da AWS até o final de 2024. Eles terão acesso a um programa exclusivo para parceiros que oferece treinamento sobre os principais casos de uso e melhores práticas para o envolvimento do cliente com os serviços de IA generativa da AWS. Isso ajudará a avançar seu conhecimento, permitirá que eles interajam com profissionais técnicos e atendam melhor aos clientes inovando na AWS.
Além disso, o watsonx. data será disponibilizado para armazenamento de dados. Construído em uma arquitetura Open Lakehouse na AWS como um software como serviço (SaaS) totalmente gerenciado, que pode ser acessado pelos clientes no AWS Marketplace.
A empresa também planeja disponibilizar watsonx. ai e watsonx. governance na AWS até 2024. Isso se baseia em compromissos anteriores feitos pelas duas empresas para tornar mais fácil para os clientes consumirem dados, IA e softwares de segurança da IBM na AWS.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.