Nacional

Idec aponta as três prinicpais reclamações dos consumidores de serviços de telecom

O setor de serviços em geral ocupa 12,95% dos atendimentos do Idec (Instituto de Defesa de Consumidores), que divulgou, nesta quinta-feira (13), durante a Semana do Consumidor, um levantamento com números de queixas e reclamações dos consumidores registrados no ano passado.

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No geral, o ranking do Idec aponta, entre os principais problemas relatados, a má prestação de serviço (18,10% das queixas), seguido de cobrança indevida (15,24% das demandas) e falta de informação (14,29% das reclamações).

Em telecomunicações, as três maiores queixas dos usuários são: cobrança indevida (28,13% das reclamações); prática abusiva (25% das queixas); e má prestação de serviço (21,88% das demandas).

O ranking de atendimento do Idec foi feito com base em 937 casos que os associados do instituto trouxeram à sua área de atendimento em 2024. Veja aqui como funciona a associação ao Idec.

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