
O Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor de Internet Telium, está implementando link dedicado em 72 escolas estaduais de São Paulo (SP). O trabalho foi iniciado em agosto e beneficiará 80 mil alunos quando concluído. Alguns dos bairros onde ficam as escolas são: Mooca, Brás, Belenzinho, Tatuapé, Chácara Califórnia, Jardim Japão, Parque Novo Mundo e Vila Maria, entre outros.
O propósito da ONG, que atua em todo território nacional, é impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade e contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Atualmente, o Instituto já conectou 74 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Roraima. Mais de 38 mil estudantes são beneficiados hoje por essa iniciativa. Ao final de mais esta etapa na capital paulista, esse número será de mais de 118 mil alunos.
Para o provedor Telium, ajudar a iniciativa é uma forma da empresa retribuir à sociedade e buscar um País menos desigual. A Telium foi fundada em 2004 e atua no setor corporativo com soluções como data center, outsourcing e cibersegurança.
Com apenas dois anos de existência, o Instituto Escola Conectada já conta com o apoio de algumas empresas como: Grupo Datora e provedores como Telium, Sumicity, Um Telecom, Telecall, Ligue Telecom, RLine, SOW Telecom e NETCINTRA Telecom. O objetivo é atingir mais parceiros e apoiadores nos próximos meses.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.