Para Silvio Hagui, diretor de desenvolvimento de soluções da Assesso, o mercado de e-mail marketing brasileiro está aquecido e os resultados com a utilização da ferramenta gera boas expectativas para empresas do setor.
O avanço das mídias sociais e os diversos estudos acerca deste tema foram base para discussões sobre e-mail marketing durante o Email Evolution Conference (EEC10) que aconteceu em Miami, nos Estados Unidos entre os dias 01 a 03 de fevereiro e que contou com a presença da Assesso, empresa brasileira especializada em qualidade de dados.
Durante o encontro organizado pela Email Experiente Council (EEC), uma subsidiária da DMA Customer Service, especialistas alertaram que as empresas devem ficar atentas à integração do e-mail marketing aos canais de mídia social, como é o caso das redes sociais, smartphones, vídeos e outros meios online. O uso conjunto do e-mail marketing associado a estes canais pode potencializar ainda mais os negócios.
Para Silvio Hagui, diretor de desenvolvimento de soluções da companhia brasileira, as empresas estão se alinhando ao modelo e nos próximos anos o mercado estará ainda mais movimentado. "O mercado brasileiro de e-mail marketing está bastante aquecido e com perspectivas de crescimento pelos bons resultados gerados. Durante o encontro foi possível notar que as empresas do país têm acompanhado as melhores práticas e tendências dessa ferramenta de comunicação".
O executivo lembra também que neste ano deve entrar em vigor o Código de Autorregulamentação do e-mail marketing no Brasil, que já demonstra uma evolução e maturidade do mercado. "Participar desse evento nos possibilita acompanhar as últimas práticas e tendências do mercado para aprimorar ainda mais nossa oferta de produtos e serviços" finaliza.