Empresa participou da Computex e ressaltou sua visão diante do setor de inovação e em todo mundo.
Durante a Computex Taipei, que ocorreu entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Taiwan, a Intel reforçou sua visão sobre o impacto da tecnologia em indústrias de todo o mundo. Bilhões de dispositivos inteligentes e conectados, novos serviços ricos em dados e aplicativos em nuvem alimentados pela Internet das Coisas (IoT) trarão novas experiências, inaugurando a próxima onda da computação.
Intel lança novo processador para acelerar uso de dados
Abaixo estão cinco iniciativas da Intel na Computex 2016:
A evolução da Intel
No mês passado, o CEO da Intel, Brian Krzanich, explicou como a Intel está evoluindo de uma empresa de PC para uma empresa voltada para a conectividade de bilhões de dispositivos computacionais inteligentes e oferece soluções em nuvem. Na Computex, Diane Bryant, vice-presidente executiva e gerente geral do Data Center Group, e Navin Shenoy, vice-presidente corporativo e gerente geral do Client Computing Group, dividirão o palco para descrever novas tecnologias, produtos e colaborações que ajudarão a acelerar este circulo virtuoso de crescimento.
Nuvem visual e o aprendizado de máquinas
À medida que o vídeo se aproxima de 80% de todo o tráfego da Internet, fornecer conteúdo visual de forma rápida e eficiente por meio da nuvem é a principal prioridade dos provedores de serviços.
Para acelerar o vídeo e habilitar a entrega segura e remota de aplicativos com gráficos intensos, de forma rentável, a Intel apresentou o processador Intel Xeon E3-1500 v5. Ao combinar o desempenho dos processadores Intel Xeon com o Intel Iris Pro graphics P580, o mais avançado processador gráfico da Intel, a família de produtos permite que os provedores de serviços utilizem mais transmissões de vídeo em um único servidor ou equipamento para uma menor pegada de carbono e um consumo de energia reduzido no data center.
Como exemplo, a Intel demonstrou um show de jazz em 360 graus com tecnologia de realidade virtual no lendário Blue Note Jazz Club em New York transmitido ao vivo para a Computex usando a entrega de vídeo 4K assistida por hardware nos servidores Intel Xeon E3v5.
Todas as novas experiências que a tecnologia e o poder computacional proporcionam, demandam uma enorme quantidade de dados. Por isso, a Intel destacou uma linha completa para cargas de trabalho de aprendizado das máquinas e demonstrou como a próxima família Intel Xeon Phi fornecerá bom desempenho por watt por dólar. A Intel também começou a enviar sistemas piloto do Intel Xeon E5-2600 v4 com FPGA integrado para aplicativos de aprendizado de máquina.
Continuando a ampliar as fronteiras da inovação dos PCs
A Intel possui uma longa herança de ampliar continuamente as barreiras da computação. À medida que a indústria ingressa em uma era totalmente nova definida por experiências envolventes, jogos de primeira linha e criação de conteúdo, a Intel está comprometida a estimular o ritmo regular da inovação para PCs, 2 em 1, jogos e segmentos de entrada.
A Intel anunciou o processador Intel Core i7 Extreme Edition, processador para desktop. A nova família do processador Intel Core i7 Extreme Edition foi projetada para as necessidades dos atuais gamers “mega-tasking”e criadores de conteúdo. Ela conta com o primeiro processador desktop com 10 núcleos da Intel e até 20 threads para lidar com diversas cargas de trabalho pesadas simultaneamente, bem como a escalabilidade da plataforma com até 40 linhas PCIe para a expansão do sistema com placas gráficas e SSDs, e novos níveis de desempenho com a nova Intel Turbo Boost Max Technology 3.0 e suporte para memória quad-channel que estabelece um novo parâmetro para o que um PC pode fazer. A nova família também é totalmente desbloqueada para ajuste dw desempenho e estará disponível aos entusiastas da Computex quelevarão até o limite como parte do HWBOT Overclock World Tour.
A Intel também falou sobre a inovação que chegará ainda este ano para os PCs, demonstrando a 7ª geração dos processadores Intel Core (codinome Kaby Lake) pela primeira vez, destacando alguns dos avanços em desempenho, bateria e capacidades de mídia que chegarão aos dispositivos de primeira linha no segundo semestre de 2016.
É outro exemplo de como os negócios para PCs da Intel são a base da estratégia da empresa com um compromisso para um ritmo anual de novos produtos e como ele cria PI fundamental que estimula a inovação em toda a linha de produtos. Além de equipar uma ampla gama de PCs, de 2 em 1 superfinos aos desktops para jogos extremos, a Intel também está ampliando o Intel Core para o segmento IoT com soluções de varejo, sinalização, IoT industrial e médica.
As “coisas” estão ficando mais inteligentes e mais conectadas
As muitas “coisas” que atualmente formam os negócios de PC e a indústria IoT ficam mais valiosas com suas conexões à nuvem, estejam elas em casa, no carro, nas empresas ou em qualquer lugar.
A Intel anunciou a família Intel AnyWAN GRX 750 system-on-a-chip (SoC) e o Intel XWAY WAV500 Wi-Fi chipset – a nova 5ª geração da família 11ac MU-MIMO Wi-Fi de produtos da Intel para gateways residenciais. O Intel AnyWAN GRX750 SoC permite que os gateways residenciais forneçam experiências mais ricas. A plataforma da Intel permite serviços locais e baseados na nuvem, criação de mídia e compartilhamento de conteúdo para ferramentas que variam de dispositivos de próxima geração com ultra-high-definition às “coisas” na casa de uma pessoa.
Os produtos para conectividade da Intel fornecem a base necessária para suportar o crescente número de coisas “conectadas” e serviços em nuvem baseados na Internet, que estão oferecendo experiências seguras e fáceis para residências e pequenas empresas. A Intel está habilitando mais de uma dúzia de fabricantes e revendedores para o fornecimento de gateways residenciais e pontos de acesso Wi-Fi para o mercado de varejo.
Para o segmento de transporte, a Intel anunciou uma colaboração com a Chunghwa Telecom e a SanJet Technology Corp., baseadas em Taiwan, para criar um serviço telemático conectado usando o processador Intel Atom x3 de baixo custo para IoT (anteriormente conhecido como SoFIA). O dispositivo fornecerá aos motoristas uma apólice de seguro personalizada com base no comportamento de condução e no uso do carro. A Intel continua a ampliar as soluções baseadas no processador Intel Atom x3 para produtos como sistemas para ponto de venda, tablets de saúde e dispositivos industriais dentro da IoT.
A 5G transformará a mobilidade para criar uma sociedade inteligente e conectada
Enquanto a 4G foca em tráfego de dados rápidos, a 5G trará redes wireless poderosas que conectam as “coisas” entre si, com as pessoas e com a nuvem. A 5G transformará as nossas vidas ao ajudar a criar uma sociedade inteligente e conectada com cidades inteligentes, carros autoconduzidos e novas eficiências industriais. Para que isso aconteça, as redes devem se tornar mais rápidas, mais inteligentes e mais ágeis para lidar com o aumento sem precedentes no volume e na complexidade do tráfego de dados à medida que os dispositivos se tornam conectados e novos serviços digitais são oferecidos.
A Intel está ajudando a estimular essa transformação da rede para modernizar a atual infraestrutura de comunicações e construir a base para a 5G. Durante a Computex, a Intel anunciou uma parceria com a Foxconn para desenvolver conjuntamente tecnologias de infraestrutura de rede a fim de acelerar esta transição. As empresas colaborarão em provas de conceito e programas piloto para tecnologias como Mobile Edge Computing, Cloud Radio Access Network (CloudRAN) e Network Functions Virtualization (NFV), que habilitarão redes mais inteligentes, eficientes e flexíveis. Por meio desses esforços, Intel e Foxconn buscam facilitar agora a re-arquitetura das redes pelos provedores de serviços de telecomunicações e iniciar a preparação para a 5G.