A Intelbras anuncia sua participação no Embarque + Seguro 100% Digital, projeto do Governo Federal que utiliza reconhecimento facial para tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque de passageiros nos aeroportos do país. A Intelbras é a única empresa brasileira presente nos três `touch points´ de embarque da Floripa Airport, pertencente ao grupo Zurich Airport: check-in, boarding pass/code e portão de embarque. Os controladores de acesso da empresa estão em fase avançada de testes no aeroporto.
CONTEÚDO RELACIONADO – Governo Federal testa embarque com reconhecimento facial no Aeroporto de Florianópolis
O Embarque + Seguro 100% Digital é um projeto-piloto idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) em parceria com o Serpro, do Governo Federal, que pretende tornar mais eficiente o processo de embarque nos aeroportos e mais seguras as viagens aéreas.
O sistema consiste em tecnologia de reconhecimento facial, que valida a identidade do viajante por selfies tiradas no momento do embarque e compara com os dados do Denatran e do Barramento SGD (TSE), dispensando assim a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. Para garantir os resultados, estão sendo realizados projetos-piloto em alguns aeroportos do país, como na Floripa Airport (SC).
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.