Investindo em uma expansão sustentável, a , fabricante brasileira de soluções de rede e telefonia, inaugurou uma filial em São José (SC), cidade onde também fica a sede da empresa. O destaque do empreendimento é a sua usina fotovoltaica instalada no telhado do pavilhão, com uma geração elétrica estimada para 1739 MW/h para este ano.
Notícia relacionada
A nova fábrica possui 46 mil m², o dobro da área da matriz, e conta com 8.238 m² de cobertura de filtros e painéis solares instalados, tornando-se, segundo órgãos como Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a maior usina fotovoltaica em telhado do sul do País. Esse perímetro permitirá reuso de parte do consumo elétrico de todo o local.
Para se ter uma ideia da geração de energia realizada, a estrutura tem capacidade para abastecer, por exemplo, aproximadamente 725 casas populares com um consumo médio de 200 kW/h/mês por residência, o que dá uma estimativa de cerca de 923 toneladas de CO2 a menos na atmosfera. Os equipamentos fotovoltaicos são da própria marca Intelbras.
O projeto de engenharia foi realizado em 80 dias de instalações e envolveu a colaboração de mais de 900 profissionais de diversas áreas. O operacional contou com a parceria da Setta Sul, integrador e revendedor de inovações energéticas catarinense. A empresa foi escolhida para dar suporte técnico e consultoria sobre os detalhes da construção.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.