Empresa acredita no potencial do mercado baiano para a geração de oportunidades de negócio.
A Inteligência de Negócios (IN) acaba de inaugurar uma filial em Salvador (BA), reforçando sua atuação na região Nordeste junto à unidade de Recife (PE). A escolha da região para a expansão se deve ao grande potencial da região para serviços de TI. A gama de investimentos crescente de empresas de tecnologia no Nordeste também pode ser justificada pelo fato de que 42,1% das companhias da região direcionarão parte importante de seus investimentos para o setor de TI, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria Page Personnal.
Para atender ao mercado da Bahia, a IN, que é especializada em apoiar organizações na gestão e na tomada de decisão com o BI, contratou o gestor de negócios, Sócrates Katsivalis, que agrega à empresa mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e de BI. “O desenvolvimento do mercado baiano está muito aquém do potencial esperado. Estou otimista e a expectativa é que a nova filial seja uma das maiores em termos de negócios”, ressalta o executivo.
A unidade de Recife já tem se destacado em termos de crescimento, sendo responsável por 16% do faturamento total da empresa em 2013. Foram realizados investimentos em parcerias e a atuação em verticais e projetos no governo aumentou consideravelmente. Dos 101 clientes fechados no ano passado, 30 foram conquistados na região.
De acordo com o diretor na IN no Nordeste Ivanildo Buarque, o desafio é fazer com que a filial de Salvador siga o mesmo caminho da unidade pernambucana. “Acreditamos no potencial do estado para o nosso negócio e assim podemos ficar mais próximos dos clientes e oferecer apoio local aos parceiros”, afirma.
A IN conta com unidades em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Em 2013, seu faturamento cresceu 20% em relação a 2012.