É bem provável que após assistir a esta entrevista você vai se pergunte: a UP2Tech é uma distribuidora com viés de inovação ou uma startup que distribui soluções de TIC? A resposta é: os dois. O CEO da empresa, Rodrigo Abreu (Kalu), um mineiro inquieto, que cursou engenharia no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, colocou a companhia no circuito dos grandes negócios de tecnologia para cliente final e para corporações. No modelo white label, gerencia lojas de grandes marcas nos principais marketplaces presentes no país; e, em paralelo, amplia as ofertas tecnológicas para revendas e provedores de serviços de banda larga, os ISPs. Tudo para saltar de um faturamento de R$200 milhões, em 2022; para R$350 milhões, em 2024; e R$500 milhões, em 2025.
CONTEÚDO RELACIONADO – Narrowband IoT e etiquetas RFID “tocam a boiada” no interior de SP e de MG
Agora em abril, dois novos anúncios têm potencial de jogar mais adubo nos negócios da companhia. Como distribuidora, a UP2Tech terá em mãos produtos de rede – access points, switches e roteadores – de entrada concorrentes, da Huawei e da TP-Link. E como startup, apresentou ao mercado um brinco digital para rastregar bois e entregar a informações desde o nascimento até o abatedouro, para que bancos e compradores tenham domínio do histórico do animal. “Isto abrirá portas do crédito e do mercado internacional, além de aumentar a segurança do produtor”, ap
osta Kalu. Assista à entrevista completa.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).