Nos dias 06 e 07 de junho São Paulo será sede do IoT Solutions Congress Brasil, evento promovido pelo iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes. Será a primeira vez que o encontro acontece no Brasil e trará as maiores inovações e tendências sobre Internet das Coisas, também conhecida como IoT (Internet of Things).
CONTEÚDO RELACIONADO – IoT é usada por apenas 14% das empresas brasileiras
O IoT Solutions Congress Brasil 2024 tem o propósito de elevar a inovação e a competitividade no cenário tecnológico, principalmente no que tange à Internet das Coisas ligadas à administração pública. Temas como gestão de transporte, resíduos, educação, recursos hídricos, saúde, segurança e iluminação serão amplamente abordados durante o evento.
Para apresentar as tendências, inovações e debater os contrapontos deste universo, o congresso contará com especialistas renomados mundialmente no setor, como Beau Woods. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos, cibersegurança e estratégia, Woods tem colaborado com iniciativas como I Am The Cavalry, Stratigos Security, US CISA (The Cybersecurity and Infrastructure Security Agency), US FDA (Food and Drugs Administration), e o Atlantic Council.
Woods defende uma abordagem ampla e integrada à segurança da informação. No IoT Solutions Congress Brasil, o executivo explicará como aplicar essa perspectiva para mitigar riscos, enfatizando valores como visão futura, integridade, paixão e foco no essencial.
Outro nome internacional de destaque será Robin Bass, uma líder com carreira sólida em Tecnologia da Informação, cuja jornada começou com os programas Shuttle e Space Station na NASA. Bass liderou o design e a entrega de soluções tecnológicas globais em larga escala em diferentes indústrias, trabalhando com empresas como KPMG, Wipro, Google, UPS, BP, Shell, DOW e Halliburton. Com foco em sustentabilidade e inovação, Bass está comprometida com Analytics Gerativo, AR/VR e computação quântica, como veículos para mudança.
O público poderá contar também com a experiência de Dave Lafferty, executivo com mais de 40 anos de atuação no desenvolvimento de projetos de digitalização para indústrias de energia. Lafferty poderá compartilhar casos de sucesso que envolvem Inteligência Artificial generativa e segurança cibernética em diferentes segmentos da indústria de energia.
Além dos especialistas mencionados, líderes como o Diretor de Tecnologia Emergentes da Microsoft Tech Sales no Brasil, Waldemir Cambiucci, e o fundador do Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro, também estarão na agenda do congresso.
O IoT Solutions Congress Brasil conta com a chancela da Fira Barcelona, plataforma internacionalmente reconhecida como uma das mais influentes em feiras e encontros de negócios do mundo. O congresso será o primeiro evento do iCities em São Paulo e marca um passo importante em direção aos avanços da tecnologia no Brasil.
“É muito gratificante poder realizar a primeira edição brasileira desse importante evento internacional. O nosso país é reconhecido por sua relevância em negócios, tecnologia e inovação. Escolhemos São Paulo por ser uma cidade cosmopolita, além de possuir um forte ecossistema de tecnologia”, comenta Caio de Castro, sócio-diretor do iCities.
Segundo o estudo da McKinsey “The Internet of Things: catching up to an accelerating opportunity“, o valor econômico que a IoT pode atingir até 2030 é de mais de USD 5,5 trilhões. A cifra representa um crescimento de ao menos três vezes o USD 1,6 trilhão estimado em 2020.
“Ofereceremos oportunidades únicas para todos que participarem do evento, seja empresas ou profissionais. Além de todo o networking e troca de conhecimento, teremos, por exemplo, resumos, relatórios e publicações exclusivas, garantindo que a conexão permaneça em evidência entre os líderes do setor”, finaliza o executivo.
O evento tem parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SP Negócios. Além disso, são embaixadores a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.