Objetivo da empresa é potencializar os resultados de cobranças.
Com o objetivo de aumentar os contato para a recuperação de crédito, a Itapeva Recuperação de Créditos investiu junto a ZipCode, empresa provedora de informações para marketing, crédito, cobrança e antifraude, no enriquecimento de sua base de dados a fim de aprimorar a estratégia aplicada na comunicação entre a companhia e seus consumidores e assim agilizar a recuperação de crédito.
A companhia segmenta a base de informações em dois grupos: cadastrais para contato e comportamentais para análise e segmentação da carteira. O enriquecimento de dados auxilia a empresa a obter bons resultados no processo de comunicação com o seu público-alvo, ao manter os cadastros sempre atualizados.
“Possuir informações cadastrais atualizadas é a porta de entrada para qualquer negociação. A ZipCode conta com bons processos e preços competitivos, além, é claro, de ser um dos pioneiros no mercado com um know-how diferenciado”, diz Marco Aurélio Mattos, Associate da Itapeva Recuperação de Créditos.
A empresa utiliza todos os canais de contato possíveis e permitidos para chegar ao cliente. Dessa forma, é criada uma estratégia baseada na análise de comportamento e cadastro que tem como principal objetivo obter o máximo de recuperação de crédito com o menor tempo e custo possível.
“Acredito que a qualidade dos mailings fornecidos pela empresa tem correspondido a nossa expectativa em cobrança, especificamente falando do nosso segmento NPL (non-performing loans), onde as bases cadastrais já estão muito defasadas. Desta forma, o enriquecimento cadastral é essencial para o nosso negócio”, finaliza o executivo.