Análise Setorial

Lei da oferta e demanda movimenta recrutamento online

Mercado aquecido e trabalhadores otimistas com as perspectivas e oportunidades de emprego movimentam os serviços de recrutamento online, que cada dia se faz mais presente no RH das empresas.

 

A crise passou e o mercado em geral retoma o crescimento de produção. Além disso, o ritmo acelerado da economia e a expansão do crédito trazem um cenário econômico estabilizado e um mercado de trabalho mais aquecido e otimista.

O índice de medo do desemprego atingiu seu nível mais baixo, segundo pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), e isso é reflexo da boa fase que o país vive. Mercado aquecido e trabalhadores otimistas com as perspectivas e oportunidades de emprego movimentam os serviços de recrutamento online, que cada dia se faz mais presente no RH das empresas.

“Antes, o recrutamento online era restrito apenas às classes A e B, hoje, com a internet mais acessível, as classes C e D também utilizam essa ferramenta. Assim, por meio desse serviço, empresas acessam diferentes perfis de candidatos e repõem mais rapidamente todo e qualquer tipo de profissional necessário”, esclarece Cecilia Rojas, diretora geral do Infojobs Brasil, site de recrutamento online e classificados de empregos.

Buscar mão de obra qualificada de forma rápida e eficaz é a principal tendência do mercado, por isso, portais de recrutamento online são grandes aliados na recolocação. As novas tecnologias disponíveis para o recrutador oferecem um processo seletivo mais apurado e ao mesmo tempo mais ágil.

Os bons índices devem se manter estáveis até o final deste ano e ao longo de 2011, isso porque a economia continuará aquecida e o mercado de emprego em expansão.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *