O Poliedro Sistema de Ensino, presente em todos os estados e no Distrito Federal, fechou uma parceria com a multinacional de tecnologia Lenovo com o objetivo de ampliar o acesso de seus mais de 160 mil estudantes a dispositivos como o Chromebook e notebooks . A iniciativa abrirá novos caminhos para o processo de transformação digital nas escolas associadas ao sistema de ensino, já que tanto professores quanto alunos terão importantes recursos à disposição.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
– TIM e Kroton criam parceria para alavancar ensino pelo celular
– Ataques disfarçados de apps de ensino cresceram 60% no último semestre
Por meio da parceria, as mais de 480 escolas associadas poderão adquirir os novos computadores a um preço acessível com base em um contrato de leasing e seguindo o formato B2B, sem burocratização e com vantagens como a manutenção dos dispositivos e a adesão a programas de licenciamento com as gigantes Google e Microsoft. As empresas não divulgaram valores.
Para incentivar as instituições de ensino a oferecer um serviço completo, utilizando a tecnologia como aliada para a Educação, os computadores adquiridos serão personalizados. “Cada computador terá acesso à plataforma Poliedro e a todos os aplicativos que a equipe pedagógica utiliza no dia a dia, a exemplo do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e dos Itinerários Formativos disponíveis.
O objetivo desse modelo é permitir que a escola faça uma customização completa, desde o currículo até a escolha do Itinerário Formativo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter