A corretora de ativos financeiros integrou a plataforma Progress Apama Algorithmic Trading visando atender a demanda de estratégias customizadas para os clientes.
A Link Investimentos, corretora de ativos financeiros, acaba de adotar a Plataforma Apama Algorithmic Trading, da Progress, para negociações eletrônicas em regime de alta freqüência. Com o Progress Apama, a companhia capacita seus clientes a criar e implementar estratégias personalizadas de operações por algoritmos em negócios junto à BM&F Bovespa.
A plataforma também permite aos clientes fazer o “back-test” customizado das estratégias em tempo real, correlacionando informações internas e de fontes externas sobre o mercado de ações e de futuros com os parâmetros definidos pelos próprios investidores.
A companhia também está oferecendo uma equipe de 50 profissionais para apoiar os clientes no desenvolvimento de suas estratégias com o uso da plataforma. Entre as atribuições deste grupo está o trabalho em colaboração com os clientes para personalizar estratégias visando maximizar sua lucratividade.
Segundo Daniel Mendonça de Barros, CEO da corretora, “A oferta desta plataforma avançada de algoritmos para os investidores brasileiros representa uma vantagem competitiva para a Link e reflete nossos contínuos investimentos em alta tecnologia para beneficiar os investidores individuais.
Em conjunto, a Link Investimentos utiliza o Apama Event Modeler, ambiente gráfico de desenvolvimento que os operadores podem acessar, para desenvolver suas próprias estratégias de algoritmos. O Event Modeler oferece flexibilidade para projeto de estratégias customizadas que atendem as necessidades dos investidores individuais da Lilnk.
Na avaliação de John Bates, CTO da Progress e co-fundador da Apama, “o mercado brasileiro de electronic trading está se desenvolvendo em céu de brigadeiro. As corretoras e bancos de investimentos que pensam além estão rapidamente adotando a tecnologia de algoritmos para viabilizar estratégias de negociações em alta freqüência com o máximo controle de riscos. Ao utilizar a plataforma Apama, que integra recurso de Processamento de Eventos Complexos (CEP), os clientes da Link Investimentos conseguem modelar e desenvolver com rapidez novas estratégias customizadas que executam ordens com nível extremamente baixo de latência. Estes recursos avançados garantem altas vantagens competitivas à Link e seus clientes em um Mercado cada vez mais globalizado”, completa Bates.