Com o objetivo de reforçar a nova demanda dos consumidores e a integração dos canais online e offline, marca quer aprimorar a experiência de compra.
Com o intuito de mostrar o crescimento no mercado brasileiro da demanda por uma estratégia cada vez mais integrada e flexível na jornada de compra do consumidor, a Linx, especialista em software de gestão para o varejo, reuniu convidados para o evento “As melhores práticas de Omnichannel no Brasil”, que aconteceu no dia 25 de junho, em São Paulo.
Durante o evento, os participantes debateram sobre como a omnicalidade tem ajudado a reduzir a perda de vendas, otimizar a gestão logística e melhorar a experiência do consumidor. Para mostrar como a inovação já tem feito parte da estratégia do varejo, executivos de sucesso apresentaram suas próprias experiências em omnichannel para um benchmarking enriquecedor.
São eles: Paulo Madureira, diretor de Marketplace, FullCommerce e Ads da Via Varejo, que falou sobre “A evolução FullCommerce com a Omnicanalidade”; Marcelo Pimentel, vice-presidente de Operações da Marisa, que trouxe sua experiência em “A Omnicalidade com a missão de reduzir a ruptura”; e Nicolas Simone, CIO no Grupo Boticário, no painel “Da Multicanalidade para Omnicalidade”.
Além dos varejistas, André Chaves, sócio da Bain & Company – consultoria de negócios, aproveitou o momento para apresentar dados do mercado varejista internacional e apontar algumas tendências e Jean Klaumann, vice-presidente de Operações da Linx, subiu ao palco para falar sobre a experiência do consumidor e a transformação omnichannel.
“A transformação digital é um movimento que não podemos deixar de acompanhar, principalmente no varejo que é tão dinâmico e sensível às expectativas dos clientes”, afirma Renata Malagoli, diretora de Omnicommerce na Linx. “É imprescindível buscar alternativas e melhores práticas para enriquecer a experiência do consumidor desde o primeiro contato até o pós-venda”, reforça.