A Locaweb anunciou a aquisição da Squid, plataforma focada em conectar criadores de conteúdo com empresas para realização de parcerias. Ao custo de R$ 180 milhões, a companhia adquiriu 100% da Squid e seguirá com os sócios fundadores Felipe Oliva e Carlos Tristan e todos os colaboradores na operação. Os empreendedores ainda poderão ter direito a receber bonificações, que estão vinculadas ao atingimento de metas estipuladas pelo grupo.
CONTEÚDO RELACIONADO – Código-fonte da Twitch vaza e ganhos financeiros de streamers brasileiros são revelados
A companhia levou em consideração que sua base de clientes, com aproximadamente 600 mil empresas, grande parte pequenas, médias empresas e lojas virtuais, tem potencial de utilizarem criadores de conteúdo para impulsionarem os seus negócios. Dessa forma, existe uma oportunidade enorme de crescimento para a Squid dentro do próprio negócio da Locaweb.
Além disso, influenciadores também são ou podem se tornar empresas. As soluções que todo o grupo Locaweb oferece, como por exemplo, plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras, serão ferramentas fundamentais para ajudar na profissionalização desses mais de 100 mil criadores de conteúdo conectados na plataforma.
Como funciona o negócio da Squid
Fundada em 2014 na cidade de São Paulo por Felipe Oliva e Carlos Tristan, atualmente são mais de 100 mil influenciadores cadastrados, desde pequenos até grandes nomes com milhares de seguidores. A Squid também foi eleita uma das startups mais promissoras do Brasil e entrou no ranking “100 Startups to Watch”.
A plataforma foi criada para resolver um problema real das empresas e agências, que já acreditavam no uso de influenciadores para gerarem mais negócios. Porém, elas faziam isso de forma não estruturada, sem dados ou uma inteligência por trás, que fosse capaz de conectá-las com o seu público de maneira mais eficaz.
Além disso, existia uma concentração nos grandes influenciadores, mas a Squid ajudou a dar visibilidade também para os pequenos e médios, que muitas vezes, tem uma conexão maior com o seu público, conseguem engajar mais e de fato, criam uma identificação com as marcas que estão representando.
Por meio do machine learning, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e um time especializado, que ajuda marcas a impulsionarem o resultado de suas campanhas, aumentando vendas e dando visibilidade.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.