Casos de sucesso

Logtech conseguiu reduzir em 8% distância e custo com combustível de distribuidora de gás

Algoritmo da startup de logística RoutEasy também diminuiu emissão de CO2 de uma das maiores distribuidoras de gás do país 

Um levantamento dos dados do sistema da RoutEasy, startup que oferece soluções de logística, aponta que sua tecnologia permitiu a redução de 8% da distância percorrida por entrega de uma das maiores distribuidoras de gás e energia do Brasil. A empresa, que não cita qual é o cliente, diz que seu software ainda possibilitou a diminuição de 4% dos custos operacionais e de 8% do combustível. Por fim, houve redução de 7,5% de emissão de CO2 e de 80% de horas extras da equipe. 

A startup explica que sua solução consegue monitorar todas as etapas do abastecimento e enviar alertas em tempo real, que podem ser usados para tomada de decisão mais rápida na hora das entregas de seus clientes, evitando falhas. A RoutEasy também tem um módulo de otimização que permite uma roteirização mais inteligente, o que garante uma diminuição de custos e distância total percorrida.  

Por sua vez, na orquestração do last mile, a utilização de inteligência artificial e machine learning garante eficiência e agilidade nas etapas de planejamento e atribuição de rotas, já que todo o fluxo de trabalho é 100% automatizado por meio de uma tecnologia própria, batizada de Maestro.  

A RoutEasy atua com mais de 300 clientes com nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, DHL e Magalu.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *