
A Black Friday, considerada a maior data varejista, se aproxima – ela ocorre no dia 25 de novembro. Segundo dados da Provu, 86,7% dos lojistas vão participar da Black Friday e pretendem incentivar o uso de um meio de pagamento específico. A pesquisa aponta que 51,8% vão priorizar boleto ou Pix parcelado; 23,2%, cartão de crédito parcelado; 7,1%, dinheiro; 7,1%, Pix; boleto à vista (3,6%), carteiras digitais (1,8%), cartão de crédito à vista (1,8%) e cartão de débito (1,8%).
A expectativa é de que a Black Friday aqueça o consumo, apesar dos desafios como a alta inflação e a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Segundo especialistas, cerca de 50% dos consumidores pretendem aproveitar as promoções.
De acordo com o especialista Samuel Ferreira, CEO da Meep, empresa de soluções de meios de pagamento, é essencial que os serviços disponibilizem inúmeras soluções de pagamentos para oferecer uma experiência ao cliente que melhor se adapte às suas necessidades. Apostar em apenas uma opção, portanto, pode ser arriscado para as vendas.
Em um período do varejo como a Black Friday, desafiador em margem de desconto, valor de frete e segurança, a diversificação dos meios de pagamentos é fundamental para atender um número maior de consumidores. Segundo a pesquisa, 30,8% dos lojistas consideram que este será o maior desafio deste ano.
Para Ferreira, em datas como essa é indispensável ter meios de pagamento que mantenham a constância quando há frequência de pico. “É necessário procurar opções que tenham estabilidade durante grandes movimentações de acesso. Muitas pessoas costumam abandonar a compra quando o site demora mais de três segundos para carregar”, afirma o especialista.
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